Best*

terça-feira, 8 de julho de 2008

O significado da palavra "porquê".

Senti o significado ou essência da palavra “porquê”,

Muitos tentam mas não entendem,

Muitos dizem perceber,

Mas no fundo não percebem,

E por vexes não querem entender.

Eu entendi que a vida tem muitos contratempos,

E que por vezes não entendemos,

Que por muito que queiramos,

A vida não faz o que nos faz pensar o que seriamos,

Mas isso já todos deviam entender,

Que a vida é algo que nos entregaram,

Para nos fazer entreter,

E nós temos que cumprir a missão a que nos encarregaram,

Tentar fazer o melhor papel que possamos,

E sobreviver a fazer algo que a alma diz que amamos.

Por vexes a opção não é mais correcta,

Mas é o que nos compete,

Mesmo que a nossa mente fique desperta,

A nossa vida é uma disquete,

Que foi programada e gravada,

E que não se pode apagar,

E que a única hipótese é ficar formatada,

E a palavra de ordem é “matar”,

E a conclusão pode ficar aqui assinalada,

Que mais vale viver e lutar,

Do que viver numa vida de balada,

E que nós nela não podemos orientar,

Senti que a vida prega-nos partidas,

Mas isso já estava mais que pensada,

A vida não pode ser alterada,

E assim a nossa vida procura alguém por quem sorrias,

E não entendias que assim a tua vida evoluías,

E assim por vexes tens que agradecer,

Porque para teu bem a vida faz opções,

Opções que faça a vida viver de prazer,

E ainda bem porque assim vivemos boas emoções.

Agora presentemente,

A minha vida esta a revolucionar,

E a seguir objectivos consequentemente,

E graças a essa opção alguém que estou a adorar,

Neste momento estou a conversar,

E posso observar que por nós a vida trabalha,

Por ver a nossa vida alegrar,

E agradeço por tudo, porque agora me estou a orientar,

Podendo gostar muito duma pessoa,

Pode ser a opção errada,

Porque tudo a nossa volta parece ser uma revolta,

E vivemos a nossa vida sem puder o prazer alcançar,

A vida mudou de rumo,

E só tenho a agradecer por dar-me a oportunidade,

De conhecer alguém que possa amar de verdade,

E que com prazer com ela posso falar,

Sem que alguma vez tenha de desesperar,

Por causa de uma palavra chamada obsessão,

Vivo porque tenho de viver,

E não há opção,

Se tenho de me entreter,

Deus deu-me a vida para que possa amar,

e o desejo dele é ver a minha vida por ela apaixonar,

e ela poder partilhar com alguém que desejo mesmo amar…

1 comentário:

Anónimo disse...

bela descrição da vida! real mas muito sentida;)

bjinho